domingo, 29 de março de 2009

A casa

- Tem sede de quê, humano?

Lá de onde vim havia uma casa...

- Me responda.

...Ela não era muito resistente, mas...

- Você está me escutando?

...passadas as tempestades, os diluvios causados pela chuva...

- Quem pensa que eu sou?

...ela se mantinha em pé, de forma surpreendente.

- Não me desrespeite!

Quero ser como essa casa. Assim não terei sede, só esperança.
Não obstante todas as intempéries, permanecerei hirto, inabalável.
Só desse jeito cantarei glória e não malogros.

- Você sabia que aquela casa caiu ontem?

Sim, triste, não é?

- Baseia-se nela por quê?

Apesar de existir a possibilidade de nos superarmos, ainda somos finitos.

Então o Deus se calou.

2 comentários:

  1. Absorto em si mesmo... Adorei o modo como escreveu esse texto. Me identifiquei muito com ele.

    ResponderExcluir
  2. Que seria de nós se não fossem esses debates ensimesmados? Hehe.
    Beijos =**

    ResponderExcluir