segunda-feira, 23 de março de 2009

Jornada

Eu tenho medo do medo.
Tenho medo do sossego.
Do pensamento que o sossego traz.
Traz e volta feito maré.

Soberbo, conto vantagem para o vento,
mas estou inerme.
Inerte como uma gárgula.
Vigilante.

Vigio e não puno, se não a mim mesmo.
Caminhando a esmo,
rumo ao infinito impensado.
Nada sensato.

Sorrio, preocupado.
Talvez cansado.
Velho demais.
A minha mão enrugada que aponta o norte quiçá esteja errada...

Eu posso fechar os olhos e correr.
Correndo posso cair.
Caindo posso ficar, na lama.
Sentir o gosto do barro que piso.

A terra úmida pode me devorar como besta faminta.
Sucinta e particular como nenhuma outra.
Assim a paz reinará.
Quem sabe?

Provavelmente alguns pássaros irão piar,
mas o sol não deixará de se levantar altivo.
Iluminando, com sua luz crepuscular, cada recanto escondido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário